A Samsung, a HTC, a LG e a Asus foram descobertos em adulterar os resultados dos Benchmarks nos seus smartphones que ao detectarem que determinado programa de benchmark está a correr provocam um aumento de performance.
O sitio Anandtech.com refere que quase todos os principais fabricantes de smartphones que usam o sistema operativo Android usam ou têm algum tipo falcatrua que faz aumentar a performance perante determinado software de bechmark.
O sítio refere que os processadores da Samsung, o Exynos 5410 e o Snapdragon 600, ao detectar a presença de determinados benchmarsks este aumentava os limites térmicos aumentando assim a frequência para ganhar vantagem. Também no Snapdragon todos os núcleos são postos a funcionar à sua máxima velocidade o que não acontece para outras aplicações.
De notar que a Samsung fez um trabalho muito mais exaustivo do que os restantes fabricantes para adulterar os resultados.
Para já não foram detectados este tipo de comportamento nos Motorola, Google e na Nvidia com a sua plataforma de jogos o Nvidia Shield.
Sem comentários:
Enviar um comentário