Três dos 20 maiores investidores da Microsoft querem que Bill Gates demita-se de presidente da empresa de software que co-fundou há 38 anos.
Bill Gates que deu o seu lugar de CEO a Steve Balmer na esperança que este melhorasse a performance da empresa mas manteve o lugar de presidente da Microsoft, é agora alvo dos investidores segundo a Reuters.
Segundo as fontes, os três investidores estão preocupados que a presença de Bill Gates possa bloquear a adoção de novas estratégias, e limitar o poder do novo CEO para fazer mudanças substanciais. Também estão preocupados com o papel de Gates na comissão especial de contratação de um novo CEO. Também estão preocupados que Gates exerça um poder desproporcional à sua participação na empresa.
Participação essa que ronda os 4,5% dos 277 milhões de dólares e que tem vindo a decair desde 1986, altura em a Microsoft passou a estar cotada nos mercado e em que Gates possuía 49%, devido a um plano pré-estabelecido de venda de 80 milhões de ações por ano. Caso esse plano se concretize até ao fim Bill Gates deixa, a partir de 2018, de ter qualquer participação na Microsoft
Fonte: Reuters
Fonte: Reuters
Sem comentários:
Enviar um comentário